O seu browser não suporta JavaScript! Fim do MIP e Novos Cursos | ISPA – Instituto Universitário
PT

Fim do MIP e Novos Cursos

Fim do MIP e Novos Cursos
O que muda?

As alterações legislativas publicadas em 2018 determinaram o fim dos Mestrados Integrados em Psicologia. Daqui decorre, naturalmente, a extinção do Mestrado Integrado em Psicologia do ISPA, tal como a dos restantes Mestrados Integrados que as mais prestigiadas Universidades de Psicologia do país ministravam.

 

 

Como consequência, em sua substituição, o ISPA criou uma nova Licenciatura em Psicologia e uma oferta formativa mais alargada em termos de Mestrados na área da Psicologia, nomeadamente os Mestrados autónomos em Psicologia Clínica, em Psicologia da Educação e em Psicologia Social e das Organizações. Tal como sucedia com o MIP, toda a oferta formativa de 2.º ciclo em Psicologia respeita as recomendações da Ordem dos Psicólogos Portugueses e da qualificação Europsy.

 

O que muda então?

Do ponto de vista do estudante, muito pouco. A excelência do ensino, a qualificação dos professores, a combinação do conhecimento académico com o “saber fazer” prático mantêm-se.

 

O ano letivo de 2021-2022 será um ano de transição: os estudantes que se matricularem pela primeira vez entrarão já no novo regime.  Os estudantes que ainda não concluíram o MIP terão a possibilidade de se manter no antigo curso ou de optar por concluí-lo no novo enquadramento. Assim, se atualmente se encontrar a frequentar o 3.º ano, será necessário ter concluído todas as disciplinas da Licenciatura para se poder matricular num Mestrado, à semelhança do que já acontecia antes para mestrados não integrados.

 

Toda a Oferta Formativa da Escola de Psicologia do ISPA disponível em www.ispa.pt

 

Saber mais »