O seu browser não suporta JavaScript! Raquel Lemos | ISPA – Instituto Universitário
PT

Corpo Docente

Raquel Lemos
Raquel Lemos

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professor Auxiliar
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Biociências
Unidade de Investigação: 
Neuropsychiatry Unit │ Champalimaud Foundation
Email: 
rlemos@ispa.pt

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia - Especialidade em Neuropsicologia, Universidade de Coimbra, Portugal (2016).

Interesses de Investigação

Neuropsicologia.

Neuropsicologia Clínica.

Avaliação Neuropsicológica.

Reserva Cognitiva.

Memória.

Défice Cognitivo.

Principais Publicações

Lemos, R., Santana, I., Caetano, G., Bernardino, I., Morais, R., Farivar, R., & Castelo-Branco, M. (2016). 3D face recognition in Mild Cognitive Impairment: a psychophysical and structural MR study. J Int Neuropsychol Soc, 22(7), 744-754 doi:10.1017/S135561771600059X 

 

Lemos, R., Marôco, J., Simões, M. R, Santana, I. (2016). Construct and diagnostic validities of the Free and Cued Selective Reminding Test in the Alzheimer’s disease spectrum, J Clin Exp Neuropsychol, 38(8), 913-924. doi: 10.1080/13803395.2016.1176996

 

Lemos, R., Marôco, J., Simões, M. R., Santiago, B., Tomás, J., & Santana, I. (2015). The Free and Cued Selective Reminding Test for predicting progression to Alzheimer's disease in patients with mild cognitive impairment: A prospective longitudinal study. J Neuropsych. doi: 10.1111/jnp.12075

 

Lemos, R., Simões, M. R., Santiago, B. & Santana, I. (2014). The free and cued selective reminding test: Validation for mild cognitive impairment and Alzheimer's disease. J Neuropsychol. 9(2), 242–257. doi:10.1111/jnp.12048.

 

Lemos, R., Duro, D., Simões, M. R. & Santana, I. (2014). The Free and Cued Selective Reminding Test Distinguishes Frontotemporal Dementia From Alzheimer's Disease. Arch Clin Neuropsychol, 29(7), 670–679. doi:10.1093/arclin/acu031.