O seu browser não suporta JavaScript! Resultados da Auditoria da Inspecção Geral do Ensino Superior ao ISPA | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Resultados da Auditoria da Inspecção Geral do Ensino Superior ao ISPA

Evidenciado o bom funcionamento do ISPA e sua projecção como instituição de referencia na sua área de especialidade

 

A Inspecção-Geral da Ciência e do Ensino Superior realizou recentemente uma auditoria no ISPA, a ser incluída num Relatório Nacional de funcionamento das instituições do Ensino Superior Particular e Cooperativo.

 

 O relatório final termina com três recomendações que expressam o carácter positivo da auditoria:

 

 “1 – Concluir o processo de reformulação dos Estatutos e sua aprovação e publicação;

 

 2 – Terminar o processo de implementação da Secretaria Virtual;

 

 3 - Dar continuidade às boas práticas de gestão pedagógica, administrativa e financeira que têm contribuído para o bom funcionamento da Instituição e para a sua projecção como instituição de referencia na sua área de especialidade.”

 

No que refere aos seus docentes a auditoria conclui que a “composição do corpo docente do ISPA respeita o estipulado para o ensino superior universitário não integrado, quer no que respeita ao número total de mestres quer no que se refere ao número de doutores, em todos os cursos, excedendo as exigências estabelecidas na lei”.

 

É igualmente salientada a organização e o bom funcionamento administrativo pedagógico, sendo cumpridos os programas curriculares e respectiva carga horária; sendo de destacar os procedimentos de atendimento facultado pelos docentes aos alunos.

 

No que respeita aos recursos físicos é de salientar “em todos os espaços, a preocupação existente na recuperação dos mesmos e na sua manutenção, compatibilizando-se a actual utilização com a criação de condições de conforto físico e estético que dão ao ISPA um ambiente humanizado para os seus múltiplos utentes”.