O seu browser não suporta JavaScript! Doutoramento em Biologia Integrativa e Biomedicina | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Doutoramento em Biologia Integrativa e Biomedicina

Apresentação do Curso

Este programa doutoral, que resulta de uma parceria entre o ISPA e a Universidade Nova de Lisboa, pretende produzir um grupo de doutorados em ciências biológicas, em particular em biologia fundamental, de alto nível, competitivo internacionalmente, e capaz de vir a corresponder às necessidades futuras do país na criação de massa crítica e, consequentemente, de ciência de alta qualidade. Para tal o programa propõe-se expor alunos de campos científicos variados (biologia, bioquímica, física, matemática), a um conjunto de módulos curriculares que perpassam toda a biologia, tanto do ponto de vista conceptual como do ponto de vista tecnológico, do nível molecular às populações, do milissegundo à escala geológica. Este treino será dado por um grupo de investigadores ativos em todas estas áreas, residentes no Instituto Gulbenkian de Ciência e outras instituições parceiras assim como convidados provenientes de instituições de investigação de todo o mundo. No final deste ciclo, os alunos desenvolverão as suas teses em laboratórios no IGC.

 

Mais informação disponível em http://wwwpt.igc.gulbenkian.pt/pages/facilities.php/A=232___collection=article 

Objectivos do Curso

Uma forte componente prática, aliada ao ambiente de investigação vivido no IGC são garante de um ambiente intelectualmente estimulante e propiciador de condições ótimas para a reflexão, aprendizagem, desenvolvimento de conhecimentos e capacidade crítica, fundamentais à prossecução de uma tese e de uma carreira científica. Os alunos adquirirão vastos conhecimentos sobre biologia como disciplina, da sua história à investigação de ponta em desenvolvimento, hoje, através do globo. Munidos destes conhecimentos, de forte capacidade analítica e crítica, e de uma cultura de rigor e dedicação, os alunos terão todas as condições para triunfar no mercado de trabalho, em particular no meio académico.